Otimizando os espaços com móveis planejados.

Quando falamos sobre o projeto ter a personalidade do dono, é porque existe a possibilidade de você mesmo opinar nas escolhas, desde os materiais que serão utilizados na fabricação dos móveis até os acessórios, como puxadores.

Além dos materiais, você pode escolher as cores e texturas mas lembre-se de que cores mais claras dão a sensação de amplitude, fazendo com que o espaço pareça maior. Caso opte por cores vibrantes e tons mais fortes, use-os nos detalhes. Um truque interessante é usar espelhos para que os cômodos pareçam maiores, algo que se você achar conveniente, pode solicitar no projeto.

Espaços menores pedem soluções simples e inteligentes, e os móveis planejados exercem bem estas funções. Eles atendem à demanda de quem quer mobiliar, reformar e principalmente de quem quer otimizar o espaço.

Ao optar pelos móveis planejados para o seu imóvel, você estará dando uma nova concepção aos seus ambientes e já é sabido que uma nova decoração deixa o ambiente mais alegre e nos cria uma sensação de conforto e felicidade, dando uma nova energia aos cômodos da casa e ampliando espaços.

No quarto: O local tem um roupeiro, mas está sempre faltando espaço para roupas? Uma cômoda que, além de servir para guardar mais roupas, serve também como suporte para o televisor? Entre o roupeiro e a parede há um espaço, mas não caberia uma sapateira?. Uma solução: um projeto de um roupeiro maior, que ocupe todos os espaços laterais e se possível que vá até o teto.

Quarto dos filhos: Quartos de criança devem obedecer às funcionalidades e também necessitam de móveis com bastante espaço para tudo. Você pode executar um projeto com beliche, roupeiro, mesa para estudos, prateleiras ou nichos – que sempre são muito úteis pois os adolescentes adoram guardar brinquedos, livros, objetos, coleções e tudo aquilo que lhes seja útil e necessário.

Sala de estar, jantar e a cozinha: Esses espaços comumente são integrados. O grande segredo na cozinha é projetar o acoplamento dos eletrodomésticos, geladeira, fogão, micro-ondas. Para a sala de estar o ideal seria um novo painel para o televisor, uma solução muito prática e funcional, que é a grande tendência do momento. Mesinhas de canto irão colaborar  com os objetos de decoração.

Escritório: Em imóveis pequenos geralmente não há espaço para um escritório, mas como dissemos no início, com móveis planejados podemos encontrar a solução. Um simples cantinho que esteja sobrando pode virar uma estação de trabalho. Algumas gavetas e prateleiras dão conta do recado.