O verão chegou!

Para ter o clima sempre agradável em casa ou no escritório, você precisa ficar atento a três itens bastante importantes: o tipo de ar condicionado, a capacidade de refrigeração e o local onde será instalado.

Basicamente, são três tipos diferentes de ar condicionado:

Ar condicionado Split:  O condicionador de ar split leva este nome por te sido originado do sistema do ar condicionado de janela e divido em dois equipamentos. Sendo assim, o split é composto por duas unidades: a que fica no ambiente interno (evaporadora) e a outra que fica no ambiente externo (condensadora).

Estas duas partes então unidas por tubulações de cobre onde acontece a passagem do gás refrigerante e do dreno. O dreno é necessário para que aconteça o escoamento da água da evaporadora, que ocorre devido a condensação da umidade do ambiente interno.

Existem vários tipos de split, o mais comum é o Hi-Wall. Além desse modelo tem o split piso-teto, cassete, window split, quatro lados, canto-teto e multisplit (bi, tri, quad).

Ar condicionado de Janela: O ar condicionado de janela é o modelo tradicional e tem instalação simples, bastando um buraco na parede e uma tomada ligada à rede elétrica, sem necessidade de obras. O preço desse tipo de ar condicionado é mais em conta e ainda vende muito, mesmo já existindo modelos mais avançados.

Ar condicionado Portátil: A grande vantagem do ar condicionado portátil é poder ser levado para qualquer cômodo, desde que se tenha uma janela para encaixar a mangueira responsável por expulsar o ar quente do ambiente.

Fique atento também à capacidade de refrigeração necessária para climatizar o ambiente em que você está. Para isso, preparamos uma tabela com informações importantes para ajudar você:

Tabela BTUs

Independente do modelo desejado, consulte sempre profissionais para lhe ajudar a escolher a melhor opção e evite problemas futuros como infiltrações ou problemas elétricos!

Oferecimento:

Tem Tempo - Instalações Elétricas