O Mármore

As pedras são importantes para a construção e acabamento, sua variedade de tipos proporciona muitas aplicações em áreas internas e externas, mas especialmente o mármore e o granito tem papel de destaque nas casas, em pias, balcões, soleiras ou como decoração em certos ambientes.

Onde usar?
Utilizado como material base da arquitetura clássica, o mármore esteve presente em grandes construções gregas e romanas. Antigamente era muito comum em colunas e monumentos. Hoje, é visto na ornamentação de pavimentos de espaços como a sala, onde é possível colocar uma bancada, ou no bar da casa, por exemplo, para tornar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado, com um toque de elegância.

No banheiro, o mármore pode ser usado em bancadas ou pias para dar ainda mais requinte ao ambiente. Ainda é possível usá-lo como revestimento de paredes nesses ambientes, o que confere um ar sofisticado ao local. Evite usá-lo no piso do box e em bancadas da cozinha, já que a sua porosidade permite absorver substâncias com mais facilidade.

Na sala e nos quartos: também pode ser aplicado na paredes para criar um efeito cênico que dá uma sensação de conforto ao ambiente. Para esse fim, é possível optar por versões mais leves desse material para não sobrecarregar as paredes. Além disso, é ótimo para criar revestimentos de lareiras e acabamentos como rodapés, borda de janelas e de banheiras.

Você também encontra diversos objetos de decoração nesse material, como as esculturas que podem ser colocadas em estantes e aparadores.

O uso do mármore é recomendado principalmente para ambientes internos, já que a ação do tempo, como a chuva e a poluição, podem alterar o tom da pedra. Também não é indicada a sua aplicação em locais onde há circulação intensa de pessoas, já que após algum tempo ele pode se desgastar. Mas, o resultado estético proporcionado pelo mármore é incrível, tornando qualquer ambiente mais elegante.

Dica de Limpeza: utilizar apenas um pano úmido ou sabão e detergente neutros. Evitar produtos oleosos, água sanitária, ácidos e produtos corrosivos.

Cuidados: evite que óleos e gorduras entrem em contato com o mármore, pois facilmente podem manchá-lo.

O mármore é um material muito nobre que valoriza a sua casa e a deixa ainda mais bonita e sofisticada. A escolha desse material certamente traz um diferencial para qualquer ambiente e impressiona qualquer um pela sofisticação e elegância.

Sua casa vai ficar ainda mais bonita com o mármore usado em diversos ambientes.

 

Oferecimento:

Marmoraria Rocha