O corpo perfeito para o verão!

O corpo perfeito para o verão!
O corpo perfeito para o verão!

O período de férias e a chegada do carnaval em fevereiro, são apenas alguns incentivos para você conquistar o físico desejado. Este artigo apresenta algumas dicas que vão ajudá-lo neste objetivo, basta você começar a adotar algumas atitudes para entrar em forma com saúde.
Conheça a sua composição corporal: É mais difícil alcançar seu objetivo se você não conhece o seu ponto de partida. Este é fundamental para que você determine metas alcançáveis. Uma boa opção é calcular seu percentual de gordura. Fazendo medições frequentes, você também poderá avaliar se os seus treinos estão provocando os efeitos esperados.

Treine 3 à 4 vezes por semana: Treinar com intensidade 3 a 4 dias por semana estimulará seus músculos e o seu metabolismo. O aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias por dia e facilitará seu emagrecimento.

Beba bastante água: Água é essencial para a vida e um corpo saudável. Se você estiver desidratado, seus músculos perdem força, você não queima gordura tão fácil e se sente mais cansado.

 

O corpo perfeito para o verão!
O corpo perfeito para o verão!

Outro motivo para beber água é encontrado em um estudo chamado “Termogênese Causada pela Água”, publicado em Dezembro de 2003 no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, que mostrou que beber 2 litros de água ao longo do dia faz você gastar 100 calorias a mais do que gastaria. Bebendo água gelada, seu gasto calórico será ainda maior porque o organismo precisa trabalhar mais para deixar a água na temperatura de 37º. Portanto, tenha sempre uma garrafa para hidratação com você.

Planeje suas refeições com antecedência: Isso é importante para uma dieta equilibrada. Se possível, estipule um horário fixo para as suas refeições principais e se alimente de três em três horas. Escolha com cuidado os alimentos que colocará no prato, sem abusar dos molhos, frituras e outros alimentos prejudiciais ao corpo. O Ideal é sempre procurar um bom profissional para orientação.

Mantenha as tentações longe de você: Se você está tentando se alimentar de forma saudável, não tenha guloseimas em casa. De noite, cansado, após um dia de estudo ou trabalho, as tentações são sempre mais atraentes. Não tenha em casa embutidos, doces, salgadinhos. São opções rápidas, porém nada nutritivas. Opte por refeições proteícas, que saciam a fome e são mais saudáveis.

Com ajuda de bons profissionais e academias especializadas você pode conquistar seu corpo desejado, consulte sempre especialistas para ajudar nessa jornada tão desejada por todos!

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