Nato Medrado lança mundialmente o primeiro álbum de carreira, intitulado “Without Name”


Nato Medrado lança mundialmente, no dia 16 de junho, o primeiro álbum de carreira, intitulado “Without Name”. No Brasil, o lançamento fica por conta do Austro Music, selo de música eletrônica da Som Livre – CONFIRA . Nos outros países, a novidade sai pela Armada Music onde o DJ e produtor é o primeiro artista brasileiro a ter um álbum assinado pela gigante gravadora holandesa.

Com 14 faixas, o novo trabalho de Nato permeia por diferentes vertentes da música eletrônica como techno, dance, progressive e ambiente e retrata uma evolução constante de sua arte ao longo de quase uma década, marcada pelo sentimentalismo. Um álbum elaborado à exaustão em seus detalhes, ao mesmo tempo em que é despretensioso com a perfeição sonora. Não por acaso foi batizado com base em uma história “sem nome”, uma alusão à falta de rótulo ou momento em que foi criado. Esse conceito também fica explícito na capa de “Without Name”, que traz referência às diversas faces do que o álbum tem a apresentar.

Para aquecer a chegada de “Without Name” ao mercado, cinco singles – “Chased”, “The Miror”, “Violet”, “Raining Again” e “Redemption”, respectivamente – chegaram antes às plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, Napster, Tidal e iTunes).

A primeira faixa de trabalho é “Raining Again”, pois representa todas as faces da arte de Nato Medrado neste álbum; é voltada para a pista de dança, inspirada principalmente pela atmosfera progressiva, o que a deixa com movimento dinâmico e dando a sensação de calma e celeridade com seus contratempos de bateria.

A música que abre “Without Name” é “Memories” – canção que representa um novo começo, o inesperado; é atemporal onde hábitos se cruzam no passado e presente -, seguida de “Arauto” – que apresenta o estreito caminho requintado das harmonias e melodias e transita entre acordes suaves, arpejos marcantes e pads profundos – e “Illusory Man” – sombria e introspectiva, a canção pode ser tranquilamente relacionada à um bom thriller que nos faz envolver de forma inocente ou inconscientemente.

Depois vem “Chased” – claramente inspirada na trilha sonora do filme “Interstellar” de Christopher Nolan, a canção é uma viagem no espaço-tempo em diversos momentos de não rara emoção do álbum -, “Sweet Heart” – que chama atenção para uma grande influência do artista: as bandas de rock dos anos 80 – e “Raining Again” – a sétima delas, que é a faixa de trabalho.

A segunda metade de “Without Name” destaca ainda uma sequência com “Small Room” – música que deixa o romantismo de lado e apresenta o lado sintetizado de Nato -, “The Minor”, a faixa mais progressiva do álbum, dividida entre percussões, baixo “grooveado” e arpejo – e “Kah” – moderna, percussiva e energética, com momentos altos e de intensidade.

Segue com “Violet” – que nos desperta a vontade de descobrir os detalhes por traz dessa junção de elementos e fusões de movimentos -, “Souless” – a que dá um respiro mas que ao mesmo tempo sufoca com sua sonoridade pesada e sombria – “Hypernova” – começa excepcionalmente despretensiosa e nos atrai para as influências do artista mostrando pura inspiração nos primeiros trabalhos de Deadmau5 -, “Primeira” – é como uma meta não alcançada, com um começo erudito e sentimental, onde o artista parece despejar todo seu sentimentalismo, frustação e mudança de humor em quase cinco minutos e meio de música – e finaliza com “Redemption”, que traz personalidade e é retratada com enorme habilidade.

Without Name” – Nato Medrado :
Faixas: 14
Disponível nas plataformas digitais: Apple Music, Beatport, Deezer, Google Play, Napster, Tidal, entre outras.
1 – Memories (Original Mix)
2 – Arauto (Original Mix)
3 – Illusory Man (Original Mix)
4 – Chased (Original Mix)
5 – Sweet Heart (Original Mix)
6 – Raining Again (Original Mix)
7 – Small Room (Original Mix)
8 – The Minor (Original Mix)
9 – Kah (Original Mix)
10 – Violet (Original Mix)
11 – Soulless (Original Mix)
12 – Hypernova (Original Mix)
13 – Primeira (Original Mix)
14 – Redemption (Original Mix)

Sobre Nato Medrado

Nato Medrado é músico, instrumentista, produtor musical, DJ e label owner. O artista possui músicas lançadas pelas maiores gravadoras do mundo: Global Underground, Le Club Records, House Mag Records e Univack Records. Suas músicas também são tocadas por DJs internacionais consagrados como Carl Cox, Pete Tong e Roger Sanchez e circulam, às vezes, entre as top 100 e top 10 de vendas. Nomes de peso como Gui Boratto, Paul Van Dyk, Ferry Corsten, Sasha, FatboySlim, Mark Knight, Sebastian Ingrosso, Wally Lopez, D.Ramirez e Fedde Le Grand também já reconheceram o trabalho artístico de Nato.

www.facebook.com/natomedrado
instagram.com/natomedrado

Sobre o Austro

O Austro Music chegou ao mercado em 2016 com o objetivo de fortalecer a cena da música eletrônica brasileira, adaptando à realidade do país ao modelo de negócios já usado na Europa e EUA. O selo contempla diversos estilos musicais dentro da música eletrônica e conta com Elekfantz, WAO e D.I.B em seu cast. Além da contratação de artistas de representatividade no meio, o Austro também projeta novos talentos no mercado e atua em outras duas frentes: eventos e licenciamento de conteúdo nacional e internacional.

austromusic.com.br
facebook.com/austromusic
instagram.com/austromusic