Limpeza, segurança, tratamento e conservação de piscinas!

Piscina
Piscina

Você que tem ou está adquirindo uma piscina, precisa e deve conhecer este assunto.

Em países onde a segurança é prioridade a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com novos equipamentos, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

O primeiro passo é limpar a área ao redor da piscina. É preciso varrer sempre no sentido oposto ao da piscina. Isso evitará que a sujeira caia dentro da água e, consequentemente, prejudique seu tratamento.

Caso ela esteja coberta com lona, eliminar o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção bem como toda sujeira que se depositou. Nunca jogar a sujeira acumulada dentro da piscina.

Quando necessário, escove as paredes da piscina e nunca utilize palha de aço, escovas metálicas e esponjas abrasivas. A seguir, limpar as bordas da piscina usando um limpa bordas apropriado.

Basta esfregar as áreas a serem limpas até a remoção da sujeira.

Piscina
Cortesia IGUI PISCINAS

Depois é só enxaguar essas áreas com a própria água da piscina. Não se preocupe com a sujeira que caiu na água devido a esse procedimento.

É importante lembrar que somente produtos destinados a esse fim devem ser utilizados. Quando a água se apresenta suja pôr folhas, insetos etc…, deve-se retirar com uma peneira todas as impurezas visíveis.

Vale lembrar que a água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada. Poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso.

Atenção nunca esvaziar sua piscina sem autorização, pois, dependendo das condições, construtivas e tipo de terreno poderá haver prejuízos irrecuperáveis para a estrutura de alvenaria, tais como trincas ou rachaduras.

Pronta para mergulhar!
E aí está, a sua piscina como nova, bem limpa e mesmo a chamar para um mergulho! Para que ela se mantenha com esta aparência, lembre-se que o melhor remédio é a prevenção: mantenha a água devidamente tratada com cloro (ou substituto), os filtros limpos e a funcionar corretamente, e não espere tempo demais para a próxima limpeza! Consulte a listagem de tarefas periódicas para não se esquecer de nada!

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA