Entrevista com Nicomarques Lins

Nicomarques Lins
Nicomarques Lins

Conversamos com o empresário Nicomarques Lins o responsável por trazer para Hortolândia a rede Óticas Diniz, que atualmente é a maior rede de óticas do Brasil. Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam a maior rede de varejo óptico nacional. As lojas podem ser encontradas em todos os estados brasileiros e o crescimento contínuo, fazem desta rede o melhor exemplo de estrutura de sucesso além de uma marca genuinamente brasileira e de expressão nacional.

 

Onde nasceu a Óticas Diniz?
A primeira loja foi fundada na Rua Santaninha no Centro da cidade de São Luís do Maranhão em 1992.

A quantos anos a rede Óticas Diniz está presente no mercado brasileiro?
A mais de 22 anos e está presente em todos os estados brasileiros.

Quantas lojas existem hoje no mercado brasileiro?
Hoje existem mais de 800 lojas espalhas em todo Brasil.

Como o grupo investe para manter e otimizar o direcionamento estratégico?
Em primeiro lugar as pessoas, a base de todo o sucesso está em pessoas capacitadas e motivadas. Com treinamento continuo de seus colaboradores a Diniz franchising desenvolve parceria com institutos de ensinos nacionais e regionais para oferecer cursos de aperfeiçoamento a sua equipe. Também tem um programa para reconhecer e premiar os colaboradores com os melhores desempenho. Desenvolver e reter os melhores profissionais é o pilar de sustentação para expansão continua do grupo. Em segundo lugar a revisão e investimento em desenvolvimento de produtos, através da parceria com os maiores fornecedores mundiais de armações e lentes, o grupo desenvolveu marcas próprias e investe continuamente no aperfeiçoamento do produto. O desenvolvimento de produtos está também relacionado na melhoria de serviços, com o investimento em laboratórios próprios e com parcerias com empresas de logística. O terceiro pilar é a comunicação, com investimento em campanhas institucionais, promocionais e patrocínios o grupo está presente em campanhas de comunicação em todo território nacional. Para otimizar os resultados das campanhas o grupo tem um canal de comunicação interna onde os franqueados opinam e sugerem campanhas e ações de comunicação. Com uma House para atender exclusivamente a comunicação Diniz franchising conseguimos desenvolver uma comunicação altamente qualificada e adequada ao grupo.

Falando um pouco do mercado de trabalho, quantas pessoas fazem parte do quadro de funcionários das Óticas Diniz?
Em média 7 mil funcionários trabalhando diretamente nas Óticas Diniz.

Em Hortolândia, o que as Óticas Diniz oferece para seus clientes?
Atendimento personalizado, funcionários altamente capacitados, maior e melhor mix de produtos nacional e importados, as melhores formas de pagamento, laboratório digital, lojas climatizadas e o melhor preço da cidade.

Com o sucesso das Óticas Diniz em Hortolândia, qual as novidades para o segundo semestre de 2014?
Além de inúmeras promoções e produtos exclusivos que serão lançados, a cidade de Hortolândia será presenteada com mais uma nova loja no bairro Jd. Amanda.

Por que escolheu o Jd. Amanda como segunda Loja?
O projeto de expansão começou pelo centro, e a segunda loja será no Jardim Amanda com previsão de inauguração no mês de junho desse ano, iremos atender toda população que hoje é carente no setor de óticas. E já estamos analisando mais 2 bairros para implantação de novas unidades.

A empresa tem como marca registrada a promoção de inauguração, 1000 armações grátis por dia, como funciona?
Esta campanha foi criada especificamente para as pessoas mais carente que não tem condições financeira para comprar um óculos. Como forma de atender a população mais carente, as Óticas Diniz criou este bordão, você paga apenas as lentes, a armação promocional que fica em vitrines separadas são GRÁTIS. Reduzindo grande parte do valor na hora da compra.

Nicomarques (à direita) e sua equipe - Loja do Centro em Hortolândia.
Nicomarques (à direita) e sua equipe – Loja do Centro em Hortolândia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De quanto em quanto tempo deveremos fazer uma consulta com um oftalmologista? Segundo recomendações do próprio oftalmologista, é aconselhável fazer uma consulta anualmente.

A consulta pode ser feita por um optometrista? Não, pois a função do optometrista não é regulamentada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Aconselhamos procurar sempre um oftalmologista de sua confiança.

As Óticas Diniz de Hortolândia fazem parcerias com empresas da cidade? Como Funciona?
Fazemos sim. Os funcionários das empresas conveniadas com as Óticas Diniz Hortolândia tem um desconto diferenciado na hora da compra. Disponibilizamos um cartão fidelidade para os funcionários das empresas credenciada. Para maiores informações e abertura de convênios, é só entrar em contato com a direção das Óticas Diniz pelo telefone: (19) 3865-4959.

Finalizando nossa entrevista, qual mensagem você deixa para população de Hortolândia?
Desde já gostaria de agradecer toda população pela calorosa recepção, pois fomos muito bem recebidos ao chegar nessa maravilhosa cidade, agradeço aos parceiros que nos apoiaram desde o início e aos nossos colegas de trabalho. Gostaria de aconselhar a população que sempre que precisar comprar seus óculos procurem óticas de referência no mercado. Exija sempre garantias nas lentes e armações, e nunca compre produtos pirateados/contrabandeados, pois estes produtos podem danificar sua visão.

DEIXE UMA RESPOSTA