Dicas para te ajudar na cozinha

Algumas dicas aparentemente simples podem dar uma grande ajuda para solucionar problemas culinários do cotidiano. Geralmente os macetes são conhecidos como truques da avó, porque são passados de geração para geração dentro de uma família.

Panela sem transbordar:
Já ficou com medo do caldo da sopa transbordar na panela? Para prevenir o problema, basta colocar uma colher grande na transversal do recipiente.

Arroz soltinho:
Você já deve ter ouvido muitas dicas. E, no final das contas, é muito simples: cozinhe o arroz normalmente e adicione uma colher de chá de caldo de limão. O alimento ficará solto e não ficará com o gosto do limão.

Corte cebola sem chorar:
Dê um banho na cebola: coloque-a embaixo da água corrente na pia e descasque. Após este procedimento, retire a raiz. Outra dica é mergulhar a cebola em água e cortá-la ainda molhada, para evitar que a enzima que provoca a irritação nos olhos seja liberada.

Separar a gema da clara:
A dica é bem simples: ao quebrar a casca do ovo, despeje o conteúdo em um funil. Quando a clara passar pelo recipiente, a gema ficará presa.
Formar gelo rapidamente:
Se você precisa congelar a água rapidamente, mas está sem tempo, esquente o líquido em um recipiente até ferver. Depois, acrescente nas forminhas e coloque no freezer: o processo ocorrerá bem mais rápido.

Descascar batata:
Não precisa perder tempo no processo: cozinhe normalmente e coloque as batatas dentro de um recipiente com gelo. Deixe por volta de um minuto e aperte as laterais do alimento: a casca soltará facilmente.

Requentar a pizza:
Para a massa não ficar desagradável e deixá-la mais macia, coloque a pizza dentro do micro-ondas ao lado de um copo com água e esquente normalmente.

Molho queimado:
Para dar um jeito no molho que queimou, despeje rapidamente em outra panela e adicione pouca quantidade de açúcar, que vai eliminar o gosto de queimado. Continue o procedimento normalmente.

São dicas simples que irão lhe ajudar nas tarefas do dia a dia na sua cozinha.