Bateu ou raspou o carro?

Bateu ou Raspou o Carro?
Bateu ou Raspou o Carro?

Imagine a seguinte cena: ao sair de um estacionamento você se depara com seu carro ralado ou batido, não é nada legal né? Muitas vezes o responsável pelo dano foge e você tem de arcar com as consequências. Se tiver seguro, para pequenas batidas não é favorável acioná-lo. Mas é sempre necessário procurar uma funilaria para não ter danos maiores.

Separamos algumas dicas para você avaliar bem o local e o que o seu carro batido precisa para voltar a forma original.

Ao procurar uma oficina de funilaria e pintura, procure avaliar se o local possui uma estrutura definida. Fique atento as oficinas que oferecem descontos e preços abaixo do mercado. O barato pode sair caro depois. Esses serviços exigem materiais de qualidade e uma habilidade manual com bastante experiência. Portanto, bons profissionais cobram por seus serviços de qualidade.

Se seu carro batido tiver apenas pequenos amassados ou riscos, sem que a tinta esteja danificada, converse sempre antes de escolher pelo serviço, um bom profissional sempre vai indicar a melhor alternativa para você.

Caso a área atingida tenha grandes amassados, é melhor trocar a peça, pois a mesma pode ficar rígida demais. É preciso avaliar a situação com um especialista.

Muitas vezes o retrabalho em chapa metálica provoca mudanças na resistência estrutural da peça. Com o tempo e o uso do carro, a chapa pode ter deformações irreparáveis.

É importante checar a procedência da peça antes de utilizá-la. Se o serviço for bem executado e o resultado for satisfatório, não há grandes problemas.

No caso da pintura danificada, é preciso procurar um local adequado para esse tipo de serviço. Cheque se o local do serviço está adequadamente limpo e se os funcionários estão utilizando roupas e máscaras adequadas. Qualquer poeira ou pó pode danificar a tintura. A proteção do restante da lataria do carro é muito importante. Assegure-se que a mesma esteja protegida com material apropriado.

As tintas automotivas possuem um tempo de cura (secagem) que varia de acordo com o fabricante, saiba que, em alguns casos, você terá de levar a peça repintada para polir depois de uns 2 meses do serviço realizado. É o caso do capo do veiculo. Não fique preocupado se a peça ficar opaca depois de alguns dias: a culpa pode ser da caloria do motor. Ela provoca uma secagem desordenada do verniz e da tinta. Nada que um polimento não resolva.

Procure sempre escolher oficinas conhecidas que estão há bastante tempo no mercado. Nada como uma boa indicação. Pergunte para quem já precisou desses serviços e verifique o resultado final.

Oferecimento:

Souza Car

DEIXE UMA RESPOSTA