5 Maneiras de melhorar sua saúde e bem-estar

Bem Estar
Bem Estar

Após toda folia do carnaval, no Brasil temos uma máxima de que o ano só começa após essa festividade. Mas se só de pensar que ainda temos o ano todo para trabalhar e se dedicar as coisas da vida já te deixa cansado, não se preocupe! Você não está sozinha(o).

Duas em cada três mulheres se queixam de cansaço no dia a dia. Uma pesquisa mostra que mulheres estão mais cansadas que homens. Enquanto 54% deles disseram estar cansados, 66% delas reclamaram bastante.

Essa pesquisa foi feita com 1499 pessoas e para nossa surpresa ou não, 98% delas responderam que estão cansadas. É quase todo mundo e os motivos principais: o estresse e a correria do dia a dia.

1. Meditar: muitos indivíduos ignoram os benefícios que o relaxamento freqüente terá no seu bem-estar. As vantagens de relaxamento frequente incluem os valores de redução do estresse, melhor descansar, maior atenção e um sentimento generalizado de bem-estar. E relaxamento não é tão desafiador quanto você pode acreditar. Há muitas tomadas relaxamento CD e downloads disponíveis para que você possa experimentar as vantagens de relaxamento instantaneamente.

2. Livre-se da dor: muita gente considera a dor um grande obstáculo para várias atividades do dia a dia, como a atividade física, por exemplo.  O exercício feito da maneira correta e com o acompanhamento adequado pode fortalecer, proteger e sustentar as articulações. Dessa maneira, você pode evitar dores e até melhorar as que eventualmente já tenha. Isso acontece porque, quando a pessoa faz exercício, o corpo libera mais endorfina, que são substâncias “analgésicas”, diminuindo a sensação de dor e gerando bem-estar.

3. Cultive amizades: valorize as relações, seja comprometido com as amizades, demonstre e acolha o carinho, fique sensível às trocas afetivas e sempre esteja aberto a aprender novos caminhos e a propor o mesmo às pessoas queridas. O sentimento de singularidade que se tem ao se perceber importante para aquelas pessoas aumenta a autoestima.

4. Durma bem: receber descanso suficiente é importante para seu bem-estar e fitness e bem-estar. Normalmente o ser humano precisa em média de sete a oito horas de descanso de cada noite, porém os jovens e crianças precisam muito mais. A Insônia pode causar má atenção, complicações, ausência de capacidade de se concentrar, lesões e até mesmo perda de vida.

5. Controle seu peso: excesso de peso pode sobrecarregar seu coração e sua coluna; contribui para o desenvolvimento de diabetes e alguns tipos de câncer; danifica as articulações do quadril, joelhos e tornozelos; e coloca um sério obstáculo no seu estilo de vida. Excesso de peso pode também afetar sua aptidão física para realizar os exercícios necessários para manter-se saudável.

O bem-estar de cada pessoa são decorrentes de muitos fatores relativos a idade, sexo, grupo étnico, história familiar e pessoal e estilo de vida. Existem enumeras maneiras para viver melhor, as apresentadas aqui podem reduzir seus riscos, mas não estão necessariamente na ordem de importância para você.

Que tal contar pra gente qual método você está usando para melhorar sua saúde e bem-estar?